quarta-feira, 24 de abril de 2013

Como perder gordura localizada

Como perder gordura localizada na barriga


Perder gordura localizada na barriga é mais fácil do que se imagina, o primeiro passo é descobrir a causa do problema que podem ser várias, como variações hormonais, consumo de alimentos de difícil digestão, estresse e a obstipação intestinal (intestino preso, prisão de ventre) e etc, podem ser responsáveis pelo aumento de volume nesta zona.
O que fazer para intestino preso:
  • A noite coloque três ameixas secas de molho em um copo de água e pela manhã beba esta água, ainda em jejum. Pode comer as ameixas se quiser.
  • Substitua o leite de vaca por leite de soja ou iogurte desnatado.
  • Utilize orégano e cominho para temperar os alimentos, estas ervas aromáticas atuam como diurético e facilitam o trabalho do fígado.
  • Evite alimentos que fermentam: Tomate, trigo, arroz, pão, café, queijo, álcool, pizza, leite de vaca, cacau e açúcar são alguns exemplos.
  • Evite beber muito líquido durante as refeições. No máximo um copo de água.
Chá para perder gordura localizada na barriga:
  • Misture anis verde, erva-doce e cominho.
  • Acrescente 1 colher (sopa) da mistura destas três ervas em ½ litro de água.
  • Espere ferver, desligue o fogo e deixe em infusão por 5 minutos.
  • Beba entre as refeições para facilitar a digestão. Pode beber quente, morno ou gelado, como preferir.


Como perder gordura localizada na coxa


Perder gordura localizada na coxa atualmente se tornou mais fácil, além de diversos tratamentos e cosméticos que fazem muito bem este trabalho, podemos também contar com a ajuda de alguns truques, para estimular a circulação e favorecer a eliminação de líquidos, assim perder volume nesta área.
O que fazer para diminuir a coxa:
  • Coma frutas nos lanches. Prepare saladas de frutas variadas e acrescente canela, que têm propriedades termogênicas. Prefira as frutas diuréticas e digestivas, como a papaia e o kiwi.
  • Também pode combinar frutas com iogurte desnatado e uma colher de gérmen de trigo (que ajuda a metabolizar as gorduras e suavizar a pele).
  • Para diminuir a retenção de líquidos experimente vinagre de maçã que é rico em potássio e enzimas. Dilua três colheres (sopa) em 1 litro de água e beba durante o dia.
  • Coloque folhas de menta fresca nas saladas, saladas de frutas e chás também é eficaz.
  • Alhos e cebolas melhoram a circulação e os cereais integrais ativam o trânsito intestinal.
  • Evite o excesso de sal, já que este provoca a retenção de líquidos, e o álcool, porque sobrecarrega as funções de eliminação do organismo.


Como perder gordura localizada no quadril


Perder gordura localizada no quadril local privilegiado de acumulação de gordura nas mulheres. Para eliminar a gordura nesta zona o ideal é ingerir apenas as calorias que se gasta diariamente, já que os excessos serão aqui armazenados.
O que fazer para diminuir o quadril:
  • Coma menos e mais vezes. O ideal é comer pouca quantidade de comida cinco vezes por dia: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar.
  • Abrir mão dos doces. O açúcar refinado deve desaparecer da despensa, assim como todos os alimentos que o contêm. Como biscoitos, bolos e os refrigerantes.
  • Frutas secas e sucos de fruta naturais são permitidos. Mas devem ser consumidos antes das quatro da tarde, assim há tempo de gastar energia suficiente para que não se acumulem em forma de gordura.
  • O chá, verde e vermelho, é um bom aliado na queima de gorduras. Beba-o várias vezes ao dia.

sábado, 20 de abril de 2013

Benefícios dos exercícios físicos

Veja como as partes do corpo se beneficiam com a prática de atividades físicas.
  1. Cérebro: proporciona sensação de bem estar. Melhora a auto-estima. Reduz sintomas depressivos e ansiosos. Melhora o controle do apetite.
    Como funciona: a atividade física estimula a liberação de substâncias que "melhoram" o funcionamento do sistema nervoso central.

  2. Nariz e Garganta: reduz a ocorrências de gripes, resfriados e infecções respiratórias em geral.
    Como funciona: a atividade física estimula a produção de alguns aminoácidos (componentes das proteínas) que melhoram a ação protetora do sistema imunológico.

  3. Pulmões: melhora a capacidade pulmonar. Aumenta a capacidade de consumo de oxigênio.
    Como funciona: a atividade física aumenta a rede de pequenos vasos que irrigam os alvéolos pulmonares (estruturas de troca de gases), melhorando o aproveitamento de oxigênio pelo pulmão. Desse modo, a respiração fica mais eficiente.

  4. Coração: melhora o funcionamento do coração (para um mesmo esforço, o trabalho cardíaco passa a ser menor). Aumenta a resistência aos esforços físicos e ao estresse Reduz doenças cardíacas (angina, infarto, arritmias, insuficiência etc.). Aumenta a sobrevida até mesmo nas pessoas que já tiveram um infarto.
    Como funciona: estimula uma melhor vascularização (aumento da irrigação de sangue para o próprio coração), o que garante melhor funcionamento do órgão. Reduz fatores de risco para artérias coronárias - como pressão arterial e colesterol.

  5. Barriga: facilita a perda de peso ou a manutenção do peso desejado Combate a obesidade.
    Como funciona: reduz a gordura e aumenta a massa muscular. O músculo é um tecido muito ativo, que ajuda no maior consumo de calorias ao longo do dia.

  6. Pâncreas: facilita o controle do diabetes.
    Como funciona: diminui a resistência à ação da insulina (hormônio que facilita a entrada de glicose nas células), favorecendo um melhor controle dos níveis de açúcar no sangue.

  7. Pernas: diminui edemas, varizes e o risco de trombose.
    Como funciona: aumenta a pressão dos músculos sobre as veias das pernas. Funciona como uma espécie de bomba, que ajuda o sangue a vencer a força da gravidade e voltar mais facilmente para o coração.

  8. Vasos Sangüíneos: reduz obstruções nas paredes dos vasos, diminuindo problemas como aterosclerose (placas de gordura), " derrames cerebrais" e infartos.
    Como funciona: reduz as taxas de colesterol total e eleva o HDL (colesterol "bom"), que protege contra a formação de placas de gordura nas artérias. Combate a hipertensão, reduzindo os níveis de pressão arterial.

  9. Músculos: fortalece a massa muscular. Aumenta a flexibilidade.
    Como funciona: a atividade estimula o desenvolvimento das fibras musculares que compõem os diversos músculos do corpo.

  10. Ossos: reduz os riscos de osteoporose (enfraquecimento dos ossos) e fraturas na velhice.
    Como funciona: estimula a proliferação dos chamados osteoblastos (células que contribuem para o crescimento do tecido ósseo).

segunda-feira, 1 de abril de 2013

15 minutos que podem melhorar totalmente o seu condicionamento físico

Com apenas 15 minutos de exercícios você pode melhorar o seu condicionamento físico.

Para o coração: marcha no lugar. Coloque uma marca na parede (fita adesiva) na altura do quadril para servir de orientação ao elevar o joelho durante a caminhada. Faça 1 minuto, para aquecer, com a marcha normal e, em seguida, pratique o exercício “mais vigoroso”. Marche elevando o joelho até a altura da marca, se conseguir.

Para fortalecer os glúteos: ponte dorsal básica. Deitado, com as pernas flexionadas e os braços estendidos ao lado do corpo, inspire. Eleve o quadril (fazendo a ponte), contraindo os músculos dos glúteos e posteriores da coxa. Mantenha essa posição estática por 5 segundos. Expire durante a contração. Volte à posição inicial. Descanse 5 segundos. Iniciantes devem fazer cinco repetições; pessoas ativas podem fazer de seis a oito. 

Para fortalecer o abdômen: prancha ventral básica para iniciantes. Ajoelhado, com os braços flexionados e antebraços apoiados no solo, contraia os músculos do abdômen, evitando arquear a coluna, e inspire. Quanto mais longe os cotovelos estiverem do joelho, mais difícil o exercício fica. Mantenha a posição por 5 a 10 segundos, descanse 15 segundos e repita três vezes, se for iniciante. Os mais ativos podem fazer de quatro a seis vezes, com os joelhos estendidos, antebraços apoiados no solo e músculos do abdômen contraídos, evitando arquear a coluna.

Para a coluna: gato alternado. Ajoelhe-se, com as pernas afastadas na largura do quadril, os braços estendidos e as mãos apoiadas no chão. Posição 1: eleve o braço direito e a perna esquerda ao mesmo tempo, mantendo a posição por 5 segundos. Posição 2: eleve o braço esquerdo e a perna direita simultaneamente, mantendo a posição durante 5 segundos.

Para fortalecer os braços e peito: flexão de braços apoiado sobre os joelhos, com braços afastados. Faça a flexão e a extensão dos cotovelos, mantendo o abdômen contraído. São de 8 a 10 repetições para iniciantes, e de 12 a 15 para os mais preparados. Preste atenção na respiração: inspire na descida e expire na subida.

Para alongar: extensão dos músculos do peito e das costas. Ajoelhado, com os braços estendidos e as mãos apoiadas sobre o encosto da cadeira, inspire. Mantenha as costas retas e os braços estendidos, empurre o quadril para trás e o tronco para baixo, e expire. Mantenha a posição de alongamento de 10 a 15 segundos, e repita três vezes. Para os músculos posteriores da coxa, deite de frente para a parede, com a perna direita flexionada e a esquerda estendida e apoiada na parede. Inspire e mantenha a posição por 10 a 15 segundos, expire e repita o movimento três vezes com cada perna.