quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Você conhece todos os benefícios do mamão?

mamão é uma fruta excelente para a saúde. Em geral, ela é conhecida apenas por sua capacidade de ser benéfica para o intestino. Os especialistas sugerem que porções de frutas devem ser comidas todos os dias. Veja porque o mamão deve ser incluído em sua alimentação com freqüência.
1. Bom para o intestino. Essa é a propriedade mais conhecida do mamão. Ele possui enzimas que digerem proteínas únicas, o que facilita a digestão, além de conter fibras. Tudo que possui fibras evita a prisão de ventre.
2. Alivia os sintomas da sinusite. De acordo com a Health, um estudo alemão mostrou que o mamão possui uma enzima chamada bromelina que ajuda reduzir o muco e a inflamação. Inclua a frutinha em sua salada de frutas!
3. Bom para reduzir o colesterol. É uma excelente fonte de fibras e se for associado a uma alimentação saudável e com a prática de exercícios pode contribuir para a redução do colesterol.
4. Melhora a saúde óssea. Devido ao fato de ter ácido fólico (derivado da vitamina B) que ajuda a prevenir fratura de ossos e osteoporose relacionada, segundo a revista Health.
5. Livre do câncer do colo. mamão tem propriedades antioxidantes, que mostrou estar associado com a redução do câncer do colo, combatendo os radicais livres.
6. Combate doenças da vesícula biliar nas mulheres. O mamão tem duas vezes mais vitamina C que a laranja. Segundo um estudo da Universidade da Califórnia, descobriu que mulheres possuem níveis mais baixos de vitamina C e por isso são mais propensas a ter problemas de vesícula. Mamão é uma fruta rica em vitamina C. Delicie-se!
7. Contra doenças cardíacas. Rico em antioxidantes, que são nutrientes que previnem a oxidação do colesterol, evitando, assim, que se formem placas nas paredes dos vasos sanguíneos, o que pode causar ataques de coração e derrames, segundo o WH Foods.
8. Pele de pêssego. Com todas as propriedades citadas, já deve ter concluído que o mamão é um alimento extraordinário e o reflexo disso é uma pele de pêssego, se associado com uma alimentação saudável e com a ingestão de bastante água.
9. Bom para os joelhos. Segundo a RD, a vitamina C presente no mamão pode proteger os joelhos e as estruturas de apoio. Joelhos fortes! Coma mamão.
10. Saboroso e versátil. Pode comê-lo puro, colocá-lo no meio de saladas (inclusive de frutas), sucos, vitaminas e, até mesmo, fazer máscaras para a pele. Quem não se lembra das famosas máscaras de mamão para o rosto feitas pelas vovós?

Fruta cheia de benefícios não é mesmo? O mamão serve para muito mais coisas que você nem imaginava.


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Os 7 melhores exercícios para hipertrofia

Veja quais são os melhores exercícios para promover ganho de massa e porque incluí-los no treino!


7° lugar: Remadas
Com barra ou halteres, as remadas são exercícios extremamente importantes para a parte superior das costas. A remada-cavalinho também não fica atrás. Apesar de remadas feitas em aparelhos ou com cabos serem inferiores, a remada baixa ainda consegue ser efetiva.



6° lugar: Desenvolvimento
Assim como o supino, existem inúmeras variações do desenvolvimento que promovem a hipertrofia. Quase todos os desenvolvimentos realizados com halteres ou barra são escolhas sábias. Além dos básicos, você também pode usar o desenvolvimento Arnold ou o por trás da nuca.


5° lugar: Supino
O supino é feijão com arroz para a parte superior do corpo. Todas as suas principais variações (inclinado, declinado, reto, com halteres ou barra) possuem grande efetividade no desenvolvimento do peitoral e vários outros músculos secundários.

4° lugar: Barra-fixa
As vezes, até mesmo pessoas fortes não conseguem fazer muitas repetições na barra-fixa. É um dos melhores exercícios para construir as costas e o bíceps, e deve ser usado no lugar de exercícios inferiores como a puxada no pulley.

3° lugar: Paralelas
As paralelas são conhecidas como o agachamento para a parte superior do corpo. Trabalham os ombros, peitoral e tríceps de forma extremamente intensa. É um exercício composto comgrande influência no desenvolvimento dos membros superiores.

2° lugar: Levantamento terra
Ficando atrás apenas do agachamento, é um exercício que separa os homens dos garotos e as mulheres das meninas. Além de promover força, ele é responsável por promover ganhos musculares no corpo inteiro.


1° lugar: Agachamento
O agachamento é simplesmente o rei dos exercícios para ganhar massa muscular e força. Nenhum treino de pernas deveria ficar sem ele. Esse exercício, além de construir pernas gigantes, estressa boa parte dos músculos e de quebra funciona como uma bomba hormonal, produzindo hormônios anabólicos a cada repetição.


quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Correr ajuda na prevenção ao câncer de mama

Cientistas revelam que correr previne reincidência da doença e fortalece o coração das vítimas.

Não é de hoje que estudos demonstram que mulheres fisicamente ativas têm menores chances de ser vítimas do câncer de mama, o mais mortal dos tumores malignos entre a população feminina de todo o planeta. Ainda assim, no Brasil, as taxas de mortalidade por causa da doença continuam nas alturas — 12.500 mortes ao ano, em média, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca). A novidade é que além de prevenir a doença, os esportes de alta performance, como a corrida, produzem nas mulheres já curadas do câncer uma espécie de barreira protetora, que impede a reincidência da doença, além de atuar a favor da saúde do coração delas. Motivos de sobra para tirar aquele tênis de corrida do armário.
Para entender a importância da pesquisa, basta lembrar que as pacientes que vencem a batalha contra a doença podem, por vezes, ser submetidas a medicações vigorosas e técnicas como quimo ou radioterapia, responsáveis por enfraquecer a máquina do coração. Daí a importância dos bons resultados desse estudo, como a melhora do condicionamento cardiorrespiratório por meio da prática de atividades físicas intensas, como a corrida.
Essa, digamos, parceria entre a atividade física e o coração funciona da seguinte forma: Ao acelerar as passadas na pista, a corredora aumenta a eficiência do seu músculo cardíaco, permitindo que uma mesma quantidade de sangue seja bombeada por minuto, mas com menor número de batimentos do coração.
Tem mais, o exercício intenso dá um up no sistema imunológico, também escalado na luta contra as células cancerígenas.

Tome nota: Smoothie shake proteíco de banana!

Ideal para pré-treino ou substituto do café da manhã.
Ingredientes:
- 200ml de água
- 1 dose (30g) de whey protein de baunilha
- 2 claras
- 2 colheres de aveia em flocos finos
- 1 banana congelada
Adicione gelo e bata no liquidificador.

Informação nutricional:
327 calorias, 39g de carboidratos, 36g de proteínas,3g de gorduras

Saiba que:
O potássio é um mineral vital que ajuda a normalizar o batimento cardíaco; auxilia a ida do oxigênio para o cérebro e regula a repartição de água pelo corpo. Quando estamos estressados o nosso metabolismo altera-se reduzindo os níveis de potássio. Podemos ajustá-los com a ajuda deste fruto, rico em potássio. Assim, a banana é um remédio natural para muitos males.

Curiosidades:
- A banana também ajuda a ajustar o organismo no chamado “jet leg”. Para quem viaja de um continente para outro, com muitas horas de diferença do fuso horário, comendo bananas, devido as
propriedades do potássio, o organismo consegue ajustar mais depressa ao novo horário.
- Comparando-a com a maçã: tem o quádruplo das proteínas, o dobro dos hidratos de carbono, três vezes mais fósforo, cinco vezes mais vitamina A e ferro, e o dobro das outras vitaminas e minerais.

Santa couve!

O que é que a couve tem?

Ingrediente brasileiro indispensável, a couve, além de ser barata e fácil de encontrar, oferece vários benefícios. Surpresa? Nós também ficamos. A questão é quanto mais os especialistas estudam essa verdura, mais surgem vantagens. Chega a parecer uma bula de remédio: a couve é anti-inflamatória e cicatrizante. E, super importante, ajuda a fixar o cálcio nos ossos.
De onde vêm esses poderes? Dos glucosinolatos fitoquímicos naturais que, por terem ação desintoxicante, estimulam o organismo a se livrar até mesmo das substâncias cancerígenas, além de fortalecer o sistema imunológico. A partir daí, tudo funciona melhor. Quando você coloca a verdura no prato, também se serve de uma variedade incrível de vitaminas e minerais que, combinados aos fitoquímicos, favorece a absorção dos outros nutrientes da refeição, especialmente do cálcio. 


A couve é um alimento até mais adequado para os ossos que o leite de vaca. Além de ter cálcio e magnésio, ela carrega esses dois minerais na proporção adequada. O que isso significa? O cálcio precisa do magnésio na medida certa para conseguir exercer suas funções, entre elas, formar a massa óssea. O magnésio ainda é parceiro do cálcio em várias outras tarefas: Ajudar o corpo a se livrar do acúmulo de gordura, manter a pressão arterial sob controle, regular a ação de hormônios e controlar os movimentos dos músculos (o cálcio contrai a musculatura e o magnésio relaxa). Além disso, o magnésio é fundamental para a formação e funcionamento de todos os neurotransmissores, sem exceção. É por isso que sem ele você se sente desanimada e até mal-humorada. Na couve, o magnésio faz parte da clorofila – substância que dá a cor verde à folha e com potencial de renovar as células do nosso organismo. Quer dizer que a verdura tem mais essa vantagem: Rejuvenesce.

Depois de descobrir todos os poderes dela, a gente fica até com vontade de fazer uma plantação em casa. Aproveite para colocar a couve mais vezes no seu cardápio. Você vai perceber a diferença na pele, no pique e na balança!

• Combate a celulite

• Ajuda a eliminar a gordura

• Regula os hormônios

• Melhora o humor

• Desintoxica

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Cuidado com a preguiça

Quem nunca teve um dia preguiçoso? Com certeza todos tem um momento de preguiça sendo em qualquer lugar tanto em casa, no trabalho, para sair, realizar alguma tarefa em casa, na escola enfim é algo que todos têm, mas que é preciso ser controlado para que não vire hábito e todos os dia ficar com aquela grande preguiça.
A preguiça é quando alguém que tem condições físicas de realizar tarefas prefere ficar sem fazer nada por longos períodos, pode ser um sintoma de depressão, apneia de sono, insônia, hipotireoidismo podem estar camuflados pela moleza podendo confundir com preguiça.
Cada um tem o seu ritmo tendo aquelas pessoas que do fazem as coisas depois de ter que falar várias vezes para fazer ou faz as cosias devagar, as pessoas são diferentes e reagem diante te situações conforme a própria personalidade, se uma pessoa demora para fazer as coisas isso não significa que essa pessoa seja preguiçosa, cada ser humano tem um ritmo, porem quando o comportamento muda seja pessoa calma ou agitada, aí sim pode haver a preguiça, como por exemplo a falta de vontade de fazer qualquer coisa, perda da concentração, sono e até mesmo o estresse.
Em alguns casos quando você não tem vontade de sair só quer ficar deitada a preguiça é um instrumento as vezes de sobrevivência e que pode ajudar na reorganização da sua vida, porém cuidado, não exagere se você sempre sente preguiça algo está errado, não use isso como fuga para não realizar certas atividades.
Se isso está acontecendo com você repense o quanto está feliz com seu trabalho ou outra atividade que você realiza durante o dia ou a semana, e busque formas de fazê-lo de maneira mais apaixonada, pois quando fazemos algo que gostamos consequentemente não teremos crises de preguiça, ou se você é do tipo que não faz nada o dia todo então procure alguma atividade que possa estar realizando, ter uma atividade extra é sempre bem vinda fazendo bom para o corpo e a para a mente.
Se você tem preguiça ao acordar procure ter mais noites bem dormidas uma boa noite de sono irá lhe ajudar, comece o dia alongando o seu corpo, esticando bem os braços as pernas, os punhos, as costas, as pernas enfim o corpo todo na qual isso é muito importante. Ocupe mais o seu tempo, pois quem está sempre ocupado durante o dia raramente sente preguiça, analise sua rotina para fugir da inércia, sendo importante também traçar metas e objetivos para você saber o que deseja fazer, quais seus planos para o futuro.