sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Cuidado com a preguiça

Quem nunca teve um dia preguiçoso? Com certeza todos tem um momento de preguiça sendo em qualquer lugar tanto em casa, no trabalho, para sair, realizar alguma tarefa em casa, na escola enfim é algo que todos têm, mas que é preciso ser controlado para que não vire hábito e todos os dia ficar com aquela grande preguiça.
A preguiça é quando alguém que tem condições físicas de realizar tarefas prefere ficar sem fazer nada por longos períodos, pode ser um sintoma de depressão, apneia de sono, insônia, hipotireoidismo podem estar camuflados pela moleza podendo confundir com preguiça.
Cada um tem o seu ritmo tendo aquelas pessoas que do fazem as coisas depois de ter que falar várias vezes para fazer ou faz as cosias devagar, as pessoas são diferentes e reagem diante te situações conforme a própria personalidade, se uma pessoa demora para fazer as coisas isso não significa que essa pessoa seja preguiçosa, cada ser humano tem um ritmo, porem quando o comportamento muda seja pessoa calma ou agitada, aí sim pode haver a preguiça, como por exemplo a falta de vontade de fazer qualquer coisa, perda da concentração, sono e até mesmo o estresse.
Em alguns casos quando você não tem vontade de sair só quer ficar deitada a preguiça é um instrumento as vezes de sobrevivência e que pode ajudar na reorganização da sua vida, porém cuidado, não exagere se você sempre sente preguiça algo está errado, não use isso como fuga para não realizar certas atividades.
Se isso está acontecendo com você repense o quanto está feliz com seu trabalho ou outra atividade que você realiza durante o dia ou a semana, e busque formas de fazê-lo de maneira mais apaixonada, pois quando fazemos algo que gostamos consequentemente não teremos crises de preguiça, ou se você é do tipo que não faz nada o dia todo então procure alguma atividade que possa estar realizando, ter uma atividade extra é sempre bem vinda fazendo bom para o corpo e a para a mente.
Se você tem preguiça ao acordar procure ter mais noites bem dormidas uma boa noite de sono irá lhe ajudar, comece o dia alongando o seu corpo, esticando bem os braços as pernas, os punhos, as costas, as pernas enfim o corpo todo na qual isso é muito importante. Ocupe mais o seu tempo, pois quem está sempre ocupado durante o dia raramente sente preguiça, analise sua rotina para fugir da inércia, sendo importante também traçar metas e objetivos para você saber o que deseja fazer, quais seus planos para o futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário