quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Os 7 melhores exercícios para hipertrofia

Veja quais são os melhores exercícios para promover ganho de massa e porque incluí-los no treino!


7° lugar: Remadas
Com barra ou halteres, as remadas são exercícios extremamente importantes para a parte superior das costas. A remada-cavalinho também não fica atrás. Apesar de remadas feitas em aparelhos ou com cabos serem inferiores, a remada baixa ainda consegue ser efetiva.



6° lugar: Desenvolvimento
Assim como o supino, existem inúmeras variações do desenvolvimento que promovem a hipertrofia. Quase todos os desenvolvimentos realizados com halteres ou barra são escolhas sábias. Além dos básicos, você também pode usar o desenvolvimento Arnold ou o por trás da nuca.


5° lugar: Supino
O supino é feijão com arroz para a parte superior do corpo. Todas as suas principais variações (inclinado, declinado, reto, com halteres ou barra) possuem grande efetividade no desenvolvimento do peitoral e vários outros músculos secundários.

4° lugar: Barra-fixa
As vezes, até mesmo pessoas fortes não conseguem fazer muitas repetições na barra-fixa. É um dos melhores exercícios para construir as costas e o bíceps, e deve ser usado no lugar de exercícios inferiores como a puxada no pulley.

3° lugar: Paralelas
As paralelas são conhecidas como o agachamento para a parte superior do corpo. Trabalham os ombros, peitoral e tríceps de forma extremamente intensa. É um exercício composto comgrande influência no desenvolvimento dos membros superiores.

2° lugar: Levantamento terra
Ficando atrás apenas do agachamento, é um exercício que separa os homens dos garotos e as mulheres das meninas. Além de promover força, ele é responsável por promover ganhos musculares no corpo inteiro.


1° lugar: Agachamento
O agachamento é simplesmente o rei dos exercícios para ganhar massa muscular e força. Nenhum treino de pernas deveria ficar sem ele. Esse exercício, além de construir pernas gigantes, estressa boa parte dos músculos e de quebra funciona como uma bomba hormonal, produzindo hormônios anabólicos a cada repetição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário